04/12/2009 - Certificado de Segurança SSL
As funções de segurança adicionais apresentam oportunidades e ameaças aos proprietários dos websites. Devido ao fato dos browsers de alta segurança oferecerem uma visão mais transparente da segurança dos utilizadores, aqueles que possuem boas medidas de segurança reforçaram a sua imagem empresarial e a confiança dos visitantes, enquanto que os que não as possuem sentirão um aumento das taxas de abandono.

Os proprietários de websites devem ter em atenção a importância depositada nos certificados SSL. Todos os browsers de alta segurança decidiram utilizar uma cor de fundo diferente da barra de navegação para indicar sessões de SSL. Os websites fraudulentos mostraram barras de navegação de cor vermelha ou rosa.

Existe uma percentagem (publicada por Forrester Research) bastante elevada de utilizadores ( 57%) que pensam que as empresas online não fazem o suficiente para os proteger.

O Phishing e a fraude online geraram dúvidas e inquietação entre os compradores. Para recuperar a sua confiança os proprietários dos websites necessitam de possuir uma forma fácil e fiável de mostrar aos seus clientes que as suas transações são seguras e autenticidade da empresa.

Os fabricantes de segurança e os browsers de Internet uniram forças para estabelecer um padrão de validação para os certificados SSL (anteriormente denominados por “certificados de alta segurança”)

A barra de navegação de alta segurança verde

A Microsoft® Internet Explorer 7 (IE7) é o primeiro browser que utiliza o novo tipo de barra de estado de segurança. Quando os compradores visitam um website seguro com certificado SSL com Extended Validation, o IE7 fará que a barra de navegação se torne verde e mostre o nome da organização incluído no certificado assim como o emissor de segurança do certificado. O browser e o distribuidor da segurança controlam a página, dificultando os phishers e os falsificadores apropriarem-se da imagem e marca da empresa e consequentemente dos seus clientes.

Os Certificados SSL com Extended Validation (EV) ajudam a alcançar um nível mais alto de confiança por parte dos utilizadores finais.
Se um website mostra estas marcas de confiança e o da sua concorrência não, a imagem que passa da sua empresa é de maior confiança e legitimidade, uma vantagem competitiva no comércio electrónico. Para empresas com marcas importantes, o uso de um certificado SSL com Extended Validation (EV) é uma forma segura de defender-se dos ataques de phishing.

Os clientes aprenderão a procurar a barra verde antes de introduzirem informações confidenciais.

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