25/06/2010 - O futuro do E-commerce

Se você já acha que as lojas virtuais de hoje em dia evoluíram muito, prepare-se porque em pouco tempo você poderá acabar achando-as até primárias. Não só as tecnologias no negócio e-commerce passarão por profundas modificações nos próximos anos como também a própria forma de fazer negócios pela Internet sofrerá modificações radicais. Para não ser pego de surpresa, veja algumas das inovações que devem transformar radicalmente o comércio eletrônico nos próximos meses, anos e décadas.

M-Commerce - A sua loja virtual vai caber na mão do seu cliente! O "M-Commerce" ou comércio eletrônico mobile já é uma realidade. Segundo a ABI Research  americana, vamos fechar 2010 com 2.4 bilhões de dólares em vendas no varejo via celular. A possibilidade de fazer compras em lojas virtuais através da interface do celular já é uma realidade para os milhões de usuários do iPhone, smartphones e até celulares convencionais. Na verdade, espera-se que o celular ultrapasse o computador como principal gadget de acesso a internet em 2012. Segundo a Juniper, as vendas do varejo no comércio eletrônico via celular irá ultrapassar os 12 bilhões de dólares em 2014.

O Brasil não vai ficar atrás, “Nós acreditamos que o m-commerce vai vingar em breve, pois é uma tendência muito forte no mercado. Se hoje muitas ações já giram em torno do celular, por exemplo, por que não podemos fazer desse modelo a convergência de tudo?”, afirma Joaquim Dias Garcia Neto, diretor de TI do Grupo Pão de Açúcar.

Fonte: Blog do E-commerce


Voltar