11/06/2010 - 63,6% dos gaúchos compram pelo e-commerce

De acordo com uma enquete realizada pelo Instituto Methodus, com pessoas que integram sua rede de pesquisa on line no Rio Grande do Sul, 63,6% das pessoas costumam fazer compras pela internet.

Dos que compram via web, 61% revelaram que o fazem porque conseguem produtos em promoção ou mais baratos. Já 7,3% dizem que é por não terem tempo de sair para comprar o item desejado.

Entre os produtos mais consumidos pelos gaúchos, 20% disseram comprar eletrodomésticos, 18% adquirem produtos de informática e 13% optam pelos livros.

Para os que não costumam comprar pela internet (36,4%), 37% resiste ao canal por gostar de ir até a loja ver o produto. Os outros motivos apontaodos foram não gostar de aguardar pela chegada da mercadoria e não se sentir seguro fazendo compras via web.

Já os dados fornecidos pela e-bit, consultoria de compras on-line e de estratégias de marketing para o setor, indica que o e-commerce nacional fechou 2009 com um faturamento superior a R$ 10,5 bilhões, confirmando a expectativa de crescimento nominal de 28% em relação ao ano anterior.

Os números mostram o potencial de evolução do canal, tendo em vista que apenas 25% das pessoas que acessam a internet no Brasil são de fato e-consumidores.

Fonte: ecommercenews


Voltar